10/01/2016

Please reload

Posts Recentes

Compras conscientes

16/04/2015

1/1
Please reload

Destaques

Verão urbano

10 Jan 2016

 

O ano começou, sobrevivemos com certa dignidade às comilanças e banquetes do Natal e Réveillon, conquistamos um bronzeado de respeito e temos um resto de verão pela frente ... Ah, o verão!

 

É totalmente diferente experimentar uma sensação térmica de 35 graus à beira -mar tomando uma água de côco que permanecer em uma reunião de trabalho ou resolver algum assunto no centro da cidade. A vida urbana nesta época do ano não é nada fácil. A prova disso é quando filas de banco com bastante ar condicionado e a sessão de congelados em supermercados parecem lugares agradáveis  de estar.

 

Uma sombra, um refresco gelado, um banho, passamos o dia  driblando as altas temperaturas. Quando o verão não dá trégua e nossos compromissos sociais ou de trabalho continuam normalmente, começa o desafio de se manter elegante e não ceder à vontade de simplesmente sair nua pelas ruas!


Por isso vou passar algumas dicas que vão refrescar seu dia a dia:

Madeixas Impecáveis: Trança, coque alto, rabo de cavalo... O penteado preso ajuda a manter um visual alinhado, mesmo quando transpiramos bastante.

Menos é Mais: Não exagere na maquiagem. Protetor solar facial, máscara para cílios, BB Cream, batom e blush são suficientes pra deixar o rosto saudável e o aspecto descansado para o dia.
Reserve lápis colorido, corretivo e sombra para a noite.

Sapato Esperto: Os pés temperam  o corpo. Por isso, se puder vá com os dedinhos de fora. Rasteiras e sandálias podem trazer um enorme conforto. Se, por questões de trabalho, for exigido sapato fechado, escolha sapatilhas de tecido, que são leves e combinam com o verão,  assim como peep toe ou scarpins levinhos. Fuja de sapatinhos de borracha (tipo Melissa) e galochas de chuva. Eles farão seus pés transpirarem o dobro.

Leve, Levissímo: Escolha roupas leves e fáceis.Vestidos que você possa usar sem sutiã, vestidos de alça ou sem mangas,  calças molinhas,  vestido longo levinho, macacão transado... São muitas opções pra estarmos bem-vestidas apesar do calor. O que fará a diferença será o tecido. Escolha tecido natural e evite materiais sintéticos ou que contenham acrílico. Seda, algodão, viscose, malha de algodão, linho leve etc... são materiais nobres que permitem transpirar e caem como luva fazendo qualquer look ficar impecável.

 

Na Bolsa: Sempre leve uma echarpe. Chuvas de verão repentinamente mudam a temperatura do dia. A echarpe pode ser uma grande companheira nessas horas.

 

Lembre-se: Ter cuidado e zelo por nossa imagem é dizer ao mundo: "Eu me amo e mereço o que de melhor a vida tem pra oferecer".

 

Carmela Montanari

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga-me

Tags

Please reload

Arquivos