10/01/2016

Please reload

Posts Recentes

Compras conscientes

16/04/2015

1/1
Please reload

Destaques

Chega de desculpas. O ano começou!

20 Dec 2014

 

Acabou o Carnaval. Finalmente o ano começou. Você já deu uma olhada na listinha de promessas a cumprir? Sim, aquela lista de desejos e promessas que renovamos a cada ano como: parar de fumar, maneirar nos doces, fazer exercícios pelo menos três vezes por semana, ler mais etc...

 

Estou perguntando isso porque ando impressionada com o repertório de desculpas que somos capazes de inventar para nos afastar ou nos livrar de coisas que nos fariam bem. Nestes casos procrastinar é se boicotar. 

Na minha experiência de Coach isso não é diferente. Tenho visto que as mulheres são capazes de encontrar mil desculpas para não cuidarem de sua imagem.

 

"Quando eu tiver mais tempo..."
"Quando eu tiver mais dinheiro..."
"Quando eu emagrecer..."
"Quando eu mudar de casa..."
"Quando eu conseguir um namorado..."
"Quando eu conseguir aquela promoção..." 

 

Essas são só algumas das frases que escuto no meu dia a dia. Acontece que a vida passa, e as mudanças que nos harmonizam e colaboram para nosso bem-estar devem ser feitas agora, hoje e sempre. Sem postergar, sem adiar.

 

Eu não preciso andar desarrumada só porque estou acima do peso. Posso ser linda durante todo o processo de emagrecimento. Não preciso andar de qualquer jeito porque estou atravessando um período financeiramente ruim; posso usar a criatividade e me apresentar bem mesmo passando por uma fase delicada. Sempre encorajo as pessoas a se amarem profundamente até em seus momentos difíceis de vida. A se olharem com carinho no espelho e zelarem por sua imagem. Nosso discurso visual pode ser um instrumento para conquistar nossos sonhos e metas. Então por que se descuidar dessa ferramenta tão poderosa?

 

Chega de desculpas! Vamos arregaçar as mangas! Aqui vão algumas dicas:

 

Acessórios: Multiplique suas roupas com echarpes coloridas, colares, braceletes, pulseiras, cintinhos etc... Às vezes um bom vestidinho preto vale por mil!

 

Toque de Mestre: Mesmo naquele dia da correria em que você saiu de moletom, capriche na bolsa. Uma maxibolsa estilosa sempre salva o look.

 

Trio Maravilha: Aconteça o que acontecer não saia de "cara lavada", aposte no trio: máscara para cílios + bb cream + batom ou gloss.

 

Cuidado com as unhas: Ande sempre com uma lixa e o esmalte da cor que você escolheu na bolsa;caso lasque, você pode disfarçar.

 

Blitz: Roupas furadas, rasgadas, descosturadas, com bolinhas e manchadas são suas piores inimigas. Por isso reserve um tempo pra fazer uma blitz no seu armário e fiscalize se as roupas estão em bom estado.

Mix de Estações: Evite misturar elementos de verão e de inverno em um só look. Ex: malha de lã com brincos de concha, casaco de veludo com colar de sementes, estampas tropicais com botas. 

Lembre-se: Ter cuidado e zelo por nossa imagem é dizer ao mundo: "Eu me amo e mereço o que de melhor a vida tem pra oferecer".

 

Carmela Montanari

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Siga-me

Tags